Pages

Powered by Blogger.

Sunday, January 27, 2013

Luto por Santa Maria

Pelo menos 232 jovens morreram e 131 estão feridas por conta de um incêndio na madrugada de domingo na na boate Kiss, em Santa Maria, perto de Porto Alegre.


Como brasileira e uma pessoa que frequenta boates, eu estou verdadeiramente triste e sinto bem de perto a dor dos familiares que perderam filhos, primos, irmãos neste trágico acidente. O lugar estava repleto de estudantes. A maioria da mesma sala. Vale lembrar, também, que Santa Maria é um centro universitário, provavelmente a maioria das pessoas se conhecia. Eu não consigo nem imaginar tamanha dor dos que sobreviveram. Eles estão vivos, mas perderam amigos. Com certeza não será fácil conviver com isso. Assim como muitos, eu conheci minha melhor amiga na faculdade. Eu não aguentaria perder meus amigos queridos assim. Sofreria muito, mas ao mesmo tempo agradeceria demais por estar viva. 
Eu não conheço as pessoas que estavam lá. Não são meus amigos. A pessoa mais próxima de mim é o sobrinho da melhor amiga da minha madrasta. Ele felizmente não morreu, mas perdeu todos os seus amigos. Mesmo não conhecendo ninguém ali, eu sinto uma dor grande. Eu espero que achem os responsáveis por esse pesadelo que poderia ter sido evitado se tivessem um sistema de segurança mais bem elaborado e se os donos não fossem tão negligentes. Os extintores não estavam funcionando e o alvará de funcionamento da boate estava vencido. Gostaria de parabenizar os bombeiros e todas as pessoas que voluntariamente ajudaram no resgate. 




A presidente Dilma Rousseff cancelou sua agenda de compromisso no Chile e foi diretamente para Santa Maria confortar os familiares das vítimas. Bom trabalho, Dilma!




Há um pedido por doação de sangue. Quem puder ajudar, seguem os postos que estão recebendo doadores: 

Porto Alegre

-- Av. Bento Gonçalves, 3722 - Partenon - Porto Alegre
Santa Maria-- Alameda Santiago do Chile, 35 - Bairro Nossa Sra. De Lourdes
Alegrete-- Rua Gen. Sampaio, 10 - Bairro Canudos
Caxias do Sul-- Rua Ernesto Alves, 2260 – Centro
Cruz Alta-- Rua Barão do Rio Branco, 1445
Palmeira das Missões-- Rua Nassib Nassif esquina Gen. Osório, 351
Passo Fundo-- Av. Sete de Setembro, 1055 – Centro
Pelotas-- Av. Bento Gonçalves, 4569 – Centro
Santa Rosa-- Rua Boa Vista,401 – Centro 
Que Deus abençoe a todos e conforte o coração dessas famílias. <3

0 comments:

Post a Comment