Pages

Powered by Blogger.

Friday, March 29, 2013

A Páscoa dos Americanos


A Páscoa é um grande evento nos EUA, mas eu não via muito na Califórnia - pelo menos em Los Angeles. Eu escutava bem mais sobre o Passover (a Páscoa dos Judeus que também é bem legal). Para os altinhos a Páscoa é sem graça. NÃO existe Ovo de chocolate. Os Ovos por lá são na verdade tipo ovos comuns de galinha pintados. Então para nós altinhos, só nos restam as missas, reunir família, amigos e comer Chester. Acho que está bom, né? Agora.. já para a criançada... aí são outros quinhentos. Tá cheinho de atividades para os baixinhos como Pintura e Caça aos Ovos. 
 
Ah! Não podemos esquecer do Easter Egg Roll, que nada mais é do que um jogo onde as crianças empurram ovinhos por um gramado com um taco. Nos EUA, a brincadeira acontece todo ano no jardim da Casa Branca, em Washington, com a participação do Presidente e da Primeira Dama. Nesse evento eu iria. :)
 

Também faz parte da tradição americana o Chester (que eu adoro) , batatas e legumes (que eu amo). Rolo de Pão também é servido principalmente na Sexta-feira da Paixão. Como na maioria dos países, os símbolos como coelhinhos e ovos estão em todo lugar. Os colonos alemães foram os primeiros a introduzir no país durante o século XVII e aos poucos os americanos aceitaram como parte de sua comemoração de Páscoa.  As missas e celebrações religiosas existem como aqui e as igrejas ficam cheias durante esse período.

Um fato legal: O Easter Wedding (Casamento durante a Páscoa) está super na moda. Por algum motivo casais escolhem cada vez mais essa data para trocar alianças.

Eu gosto muito da história por trás do feriado, mas acho que ovo de chocolate faz uma falta danada.
 
Boa Páscoa!!!!!!!
 
 
 
 

0 comments:

Post a Comment